Videoconferência profissional vs gratuita – Qual melhor opção para minha empresa?

A maioria das empresas buscam uma tecnologia que funcione e que seja de baixo custo. Por este motivo, optam por utilizar ferramentas gratuitas de videoconferência disponíveis na internet. Entretanto, sem a infraestrutura adequada, o que era para ser uma opção econômica, acaba se tornando um problema de relacionamento com clientes e até mesmo gerar perdas financeiras. Isso porque esse tipo de ferramenta gratuita unida a falta de equipamentos adequados pode apresentar problemas de áudio, vídeo e conexão.

As videoconferências são muito utilizadas atualmente para reuniões remotas, seja com clientes, parceiros ou até mesmo entre colaboradores localizados em diferentes lugares. Seja pela distância ou por outros fatores, essa tecnologia é essencial para gerar mais negócios para as empresas. Por este motivo é tão importante investir na melhor solução para este tipo de chamada. Neste artigo falamos mais sobre como realizar videoconferências profissionais e otimizar a comunicação de sua empresa.

Personalização da solução

O primeiro passo consiste em entender as necessidades e objetivos da empresa com esse tipo de tecnologia. Cada negócio demanda equipamentos diferentes e soluções específicas para a implementação de uma infraestrutura adequada de comunicação.

Para isso, é importante analisar a quantidade de localidades a serem conectadas simultaneamente, quais equipamentos serão vitais, como televisão, DVD, câmera documento, projetor, entre outros.

Cada projeto possui suas particularidades, por isso, é preciso investir em uma solução que abranja todos os pontos a serem melhorados, tanto para o momento atual da empresa, quanto para suas projeções de negócios para o futuro.

Equipamentos adequados

Para ter a melhor experiência é preciso utilizar os equipamentos adequados em suas reuniões. Muitas vezes os problemas de áudio e vídeo surgem pela falta dos equipamentos certos ou tecnologias que estão sendo empregadas incorretamente. Não basta apenas ter uma ferramenta, é necessário que ela esteja dentro de suas necessidades.

Quando se fala em videoconferência profissional, geralmente, é usado um dispositivo  eletrônico que transmite e recebe os sinais de áudio e vídeo, chamado de CODEC (Codificador/Decodificador), uma câmera para captar as imagens, microfones e controle remoto. Porém, para uma captação de áudio e vídeo de qualidade, esse conjunto de equipamentos precisam estar de acordo com o tamanho da sala de reunião, o número de participantes e com o ambiente de um modo geral.

Videoconferência em nuvem

Outra vantagem que a videoconferência profissional pode oferecer é a conexão em nuvem. Através da nuvem a implementação da sua videoconferência se torna mais simples, não sendo necessário incorporar outros itens para infraestrutura, o que diminui os custos para adquirir a solução.

Isso é o que a videoconferência em nuvem oferece. Esta tecnologia não exige um alto investimento e não precisa de manutenção constante, dispensando a necessidade de se manter uma equipe técnica. A Seal Telecom oferece as melhores soluções em videoconferência em nuvem, porém para um bom funcionamento é fundamental escolher a solução mais adequada para oferecer todos os benefícios e obter sucesso no projeto.

Descubra mais vantagens com a Seal Telecom

Vídeo com qualidade abaixo do esperado, som falho e baixo. Esses são alguns dos problemas vivenciados por muitas empresas que utilizam uma ferramenta gratuita de videoconferência.

A Seal Telecom possui experiência em projetos de videoconferência e dispõe de soluções que podem ajudar a sua empresa a atingir o próximo nível em qualidade tecnológica, priorizando um ambiente que permita a máxima produtividade da equipe em reuniões e uma estrutura de qualidade. Obtenha a melhor experiência em chamadas de vídeo e impressione seus clientes. Entre em contato e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *