Planejando o projeto de automação de salas para videoconferência em sua empresa

Imagine controlar todos os equipamentos de uma sala com apenas um toque. A preparação de uma videoconferência sendo feita em poucos minutos com configurações pré definidas, economizando tempo e agilizando a tomada de decisões importantes.

A automação de salas possui diversas vantagens como a integração de equipamentos para que sejam controlados a partir de um único comando. Por este motivo, este recurso vem sendo incorporado em salas de reunião já na construção de ambientes corporativos. Neste artigo, ajudamos você a planejar o seu projeto de automação de salas para videoconferência com alguns  passos simples:

Pesquisa

Antes de começar qualquer projeto, é crucial que haja uma ampla pesquisa para a compreensão do que é essa tecnologia e o que ela têm a oferecer para a sua empresa. Quais sua vantagens e desvantagens, custo e o que ela exige para ser implementada. Ter conhecimento de todas essas informações facilitará o processo de escolha do fornecedor e também alinhar suas expectativas em relação ao que esse sistema pode oferecer de fato.

Planejamento

Um bom planejamento é essencial para o sucesso de qualquer projeto, principalmente na automação de uma sala de videoconferência. Nesta etapa é crucial que a empresa defina suas necessidades atuais e futuras para que não surjam surpresas indesejadas posteriormente. É preciso analisar cuidadosamente a rotina de trabalho da empresa e suas dificuldades para que sejam elaboradas soluções eficazes.

Integrador de confiança

Com estas informações em mãos, chega a hora da escolha de um integrador. É importante optar por um integrador credenciado e com experiência de mercado. A Seal Telecom está em atividade desde 1999 e desde então vêm se aperfeiçoando e trabalhando para oferecer as melhores soluções em videoconferência para cada cliente. Para que seu projeto seja bem sucedido é preciso que o fornecedor entenda seu negócio e suas necessidades. Por isso, oferecemos soluções personalizadas com tecnologia de ponta.

Desenvolvimento

Uma vez definido o integrador se inicia o desenvolvimento do projeto. É recomendado fazer uma visita ao ambiente onde será a sala de videoconferência para verificar a disponibilidade de colocar em prática as ideias do projeto. A partir daí serão definidos os equipamentos mais adequados e a tecnologia mais indicada para aquele ambiente.

Acompanhamento e supervisão

É importante que integrador e empresa trabalhem juntos nesta etapa do projeto para que as ideais estejam alinhadas. Pode ser que haja a necessidade de fazer alterações e essas decisões precisam ser tomadas em conjunto.

Implantação do projeto

Após todo um estudo do ambiente onde será a sala de videoconferência, chega a hora da implementação do projeto, que inclui a instalação dos equipamentos e a programação dos sistemas. Nesta fase também são feitos testes e as últimas alterações.

Finalizadas todas estas etapas o projeto é entregue ao cliente. A Seal Telecom oferece para seus clientes um atendimento pós venda, para se certificar de que tudo está funcionando perfeitamente e também para auxiliar a empresa em qualquer dúvida ou dificuldade. Para saber mais sobre nossos serviços e soluções, entre em contato e descubra mais vantagens em ter uma sala de videoconferência automatizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *