As Tecnologias de Automação de Ambiente que devem estar no radar da área de TI

“O retorno financeiro para a automação é um fator que as empresas não podem ignorar”. Essa é a opinião de Dave Wright, diretor de estratégia da ServiceNow, empresa de computação em nuvem que realizou o estudo “O estado atual de trabalho: no ponto de ruptura”. De acordo com a companhia californiana, o mundo corporativo está perto de um ponto de ruptura e os processos de negócios automatizados são o caminho.

Durante sua pesquisa, a ServiceNow consultou 1.850 líderes corporativos em sete países, ouvindo suas opiniões sobre o uso da automação por empresas. Confira alguns dos dados mais importantes do documento:

  • 87% dos entrevistados consideram adotar a automação inteligente em breve.
  • 79% dos executivos acreditam que a automação pode levar à criação de postos de trabalho.
  • Para 94%, a automação inteligente pode resultar em aumento de produtividade.
  • As empresas com mais de 20% de crescimento de receita são, em média, 61% automatizadas.

Para ficar  atualizado sobre automação de ambientes corporativos, conheça as tecnologias que precisam estar no radar da área de TI:

Controle de iluminação

O controle de iluminação é capaz de trazer benefícios que vão além da sua empresa. O efeito mais evidente de dispositivos como sensores de movimento é a redução nos gastos com energia elétrica, prática que ajuda a tornar o planeta mais sustentável.

Controle de entrada e saída de pessoas

Uma forma de aumentar a produtividade de secretárias e recepcionistas é automatizar os processos relativos à entrada e saída de pessoas do escritório. Ganha-se tempo ao usar plataformas móveis para cadastrar ou identificar usuários e autorizar seus acessos.

Chaves virtuais

Um smartphone no lugar da chave? Sim, é possível. Ao enviar um convite para um dispositivo móvel, você pode permitir o acesso de uma pessoa ao ambiente, além de monitorar seu tempo de permanência no local.

Automação do escritório e a gestão das águas

O consumo inteligente de água não se restringe a cidades que enfrentam crises hídricas. É uma prática sustentável que pode ser otimizada pelo uso de ferramentas como torneiras com fechamento automático e softwares que detectam possíveis problemas na rede.

Reuniões mais produtivas

Falhas de microfone ou sinal fraco de internet custam tempo e dinheiro. Sistemas de áudio e vídeo high-end evitam problemas assim, tornando as reuniões mais produtivas e eficazes.

Monitoramento de performance de equipamentos

Com a automação de ambientes, a empresa tem acesso a equipamentos dotados de ferramentas capazes de monitorar o seu funcionamento, além de enviar relatórios pela rede em caso de erros ou falhas na sua atividade.

Respostas rápidas, processos eficientes e otimização de recursos. Esses são apenas três dos pontos que a adoção de tecnologia proporciona para as empresas e suas equipes.

Diante as constantes inovações do mercado é essencial sempre se manter atualizado e, principalmente, contar com parceiros que levem em conta o que realmente sua empresa necessita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *