As 5 vantagens da Videoconferência na Nuvem

Em um mundo cada dia mais conectado, as tecnologias que aproximam pessoas e empresas se proliferam em aplicações diversas. Organizações mais conectadas são mais ágeis e tomam decisões de negócios de forma mais assertiva.

A forma mais comum e adequada de aproximar empresas é através de soluções de Videoconferência, cujo conceito vem evoluindo e apresentando, além de novidades tecnológicas, formas mais flexíveis de contratação. Estamos falando de Videoconferência na Nuvem.

A modalidade, também conhecida como VAAS – Video as a Service, conquista adeptos de empresas dos mais diversos portes e segmentos.

A exemplo do que vem acontecendo com softwares de uma maneira geral, as empresas, estão preferindo adquirir a solução de Videoconferência nesta modalidade, por perceberem a série de benefícios em relação à compra de equipamentos.

Conheça a seguir as 5 principais vantagens da Videoconferência na Nuvem.

1 – Custo de aquisição

Ao optar pela solução contratada como serviço, o cliente não tem um alto investimento inicial nem precisa incorporar novos ativos em sua infraestrutura, podendo destinar os recursos para outras áreas ou até mesmo reforçar seu fluxo de caixa.

2 – Equipe de manutenção

Uma solução de Videoconferência demanda um time técnico capacitado para manter tudo sempre funcionando, o que demanda custos muitas vezes altos custos com contratação e treinamento de funcionários. Manter um time técnico capacitado no quadro de funcionários onera bastante a solução e nem sempre é garantia de sucesso.

3 – Solução sempre atualizada

Manter o sistema sempre atualizado é muito difícil, pois existe o período de vida útil do hardware além de demandar disponibilidade do time técnico, e altos custos de renovação de suporte com os fabricantes. Ao contratar uma solução de videoconferência na Nuvem, o cliente não despende tempo nem recurso extra e tem a garantia de contar com uma solução 100% atualizada.

4 – Alta disponibilidade

Uma boa solução de Videoconferência na Nuvem conta com datacenters em diversas localidades no mundo, o que garante que o sistema de uma maneira geral funcione de forma estável e com alta disponibilidade. Diferente das soluções convencionais de videoconferência a nuvem proporciona uma estrutura de alta disponibilidade e segurança, com recursos de contingência e backup.

5 – Novas funcionalidades

A Seal Telecom, possui em seu portfólio soluções de videoconferência em nuvem que incorpora algumas novas funcionalidades. Funcionalidades como grupo de captura, em que o cliente pode chamar um número de videoconferência, e ser atendido pelo primeiro técnico disponível através da solução de videoconferência. Outra novidade é a caixa postal de vídeo, onde é possível gravar uma mensagem em vídeo para seu interlocutor, caso este esteja indisponível naquele momento.

Como ter acesso à tudo isso sem ter dor de cabeça na hora de contratar?

Para um projeto de sucesso, é fundamental a escolha de um parceiro de implementação que consiga definir a solução mais adequada e tenha realmente a competência para entregar todos os benefícios previstos.

A Seal Telecom possui uma vasta experiência em projetos de videoconferência e é parceira dos principais fabricantes. Em projetos de Videoconferência na Nuvem, é realizado junto ao cliente uma demonstração das funcionalidades, permitindo total acesso a solução, alinhando expectativas e garantindo o sucesso da implementação.

Quer saber mais e fazer uma demonstração conosco? É só preencher o formulário e entrar em contato com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *